terça-feira, 17 de março de 2015

Hugo Motta assume linha dura e admite convocar Lula e Dilma para depor na CPI

Hugo Mota no correio braziliense
O deputado paraibano Hugo Mota é destaque do jornal Correio Braziliense, por conta de sua atuação na CPI da Petrobrás. Em longa entrevista, Mota afirma que não pediu pra ser presidente da CPI, e que irá realizar o trabalho como deve ser feito, admitindo convocar, inclusive o ex-presidente Lula e a presidente Dilma, caso isso seja necessário.
Indagado sobre essa possibilidade, o peemedebista afirmou: “Como vou defender uma apuração isenta se disser que não vou investigá-los? Não haverá nenhum tipo de imunidade. A CPI vai investigar todos aqueles que cometeram algum tipo de irregularidade. Esse é o nosso objetivo e nós temos que deixar claro. A CPI pode investigar todos que estiverem lá, quem quer que seja.”
Na entrevista, Hugo afirma que terá uma postura de presidente e não apenas de deputado do PMDB e que um dos objetivos das investigações será repatriar o dinheiro que foi desviado da Petrobrás, conforme apurado até agora no âmbito da Operação Lava Jato: “Nós temos o compromisso com essa empresa de investigação financeira de fazer uma busca nos paraísos fiscais fora do Brasil para termos a certeza que tudo que foi desviado foi devolvido.”
Confira entrevista na íntegra concedida à jornalista Naíra Andrade em http://goo.gl/EZAyQe.

Nenhum comentário: