terça-feira, 17 de março de 2015

Deputados estaduais apresentam emendas pra 198 municípios; Itaporanga, Curral e Santa Inês não mereceram atenção e ficam de fora do orçamento deste ano

Os deputados estaduais da Paraíba fizeram o caminho inverso ao dos federais e apresentaram emendas que deverão beneficiar 198 municípios. Bem diferente dos parlamentares do Congresso que se esqueceram de 188 cidades na hora de inserir propostas ao Orçamento da União que poderiam garantir recursos para essas localidades.
Cada um dos 36 deputados paraibanos tem direito a apresentar 15 emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) e, para este ano, foram 25 os municípios que deixaram de ser inseridos nas 369 propostas inseridas no orçamento estadual para 2015. Isso quer dizer que 88,8% das cidades foram lembradas pelos parlamentares.
Algumas delas mais que outras como Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, Guarabira, São José de Piranhas, São João do Rio do Peixe, entre outros. Entre as emendas apresentadas a maioria é voltada para abastecimento de água por meio da escavação de poços artesianos. Habitação também é um dos itens mais presentes e a construção de casas populares.
Dentre os municípios do Vale do Piancó apenas Curral Velho, Itaporanga e Santa Inês, não tiveram atenção dos deputados e ficaram de fora das emendas à LOA-2015. Lamentável que o principal município da região, por exemplo, não tenha merecido nenhum centavo em emendas. Uma demonstração de desprestígio dos políticos locais.

Nenhum comentário: