quarta-feira, 18 de março de 2015

Em reunião no Palácio do Planalto,Lula pede que Dilma dê [pelo menos] uma notícia boa ao povo e a presidente diz que "não tem dinheiro para nada"

Na reunião no Palácio da Alvorada para avaliar o momento político pós-manifestações, o ex-presidente Lula virou-se para Dilma Rousseff e disparou: "Dê uma notícia boa para o povo; só tem coisa ruim: é aumento de energia, aumento de gasolina, problema de água. Assim, ninguém aguenta". A presidente respondeu com duas frases: "Não tem dinheiro para nada. O ajuste fiscal mal começou".
A maré de notícias negativas não pára. O governo já tem pesquisas internas mostrando que a imagem da presidente foi duramente afetada nesses primeiros dias de governo. O contingente dos que aprovam o governo caiu bastante, e o dos que desaprovam teria disparado. Até aqui, as pesquisas são internas. Mas, sabe o governo, nos próximos dias, pesquisas dos institutos de pesquisa serão divulgadas. Daí, o desgaste não será segredo para ninguém.
Sem dinheiro para dar aumentos novos ao salário mínimo ou anunciar novas obras do PAC, a sugestão de Lula a Dilma foi a de falar mais. Mas, daqui em diante, isso terá de ser feito em entrevistas improvisadas depois de cerimônias no Palácio. Qualquer pronunciamento à Nação pode vir ao som de panelaços. E, em lugar de ajudar, só vai atrapalhar mais a já difícil situação da presidente. (com Cristina Lobo / G1)

Nenhum comentário: