segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ex-deputado Armando Abílio aparece na lista de congressistas que serão convocados pelo MPF para se explicar sobre farra de passagens...

De 2010 pra cá, Armando Abílio perdeu o mandato de deputado federal pra virar suplente e a presidência do PTB paraibano pra virar vice-presidente. Mas parece que na vida de político o pior não é perder é ter que responder pelas coisas que tinha depois de perdê-las. Pois o suplente de deputado federal Armando Abílio está na lista dos 40 parlamentares que o Ministério Público Federal vai convocar para prestar explicações sobre a chamada "farra das passagens", denunciada em 2009 pelo site Congresso Em Foco.
Já correndo em investigação no STF, a farra das passagens mostrou que a maioria dos parlamentares utilizava como queria as cotas de passagens áreas, como passeios como familiares a destinos turísticos até distribuição a celebridades para participar de badalados camarotes de Carnaval. Além disso, descobriu-se um comércio paralelo de sobras de créditos dos gabinetes de deputados, compradas com deságio de 40% por operadores e agências de turismo. O nome de Armando Abílio aparece em razão da presença do nome de Ricardo Antônio Sales Maciel, funcionário do gabinete de Abílio na época. 
A investigação, no entanto, tem três alvos principais: os deputados Aníbal Gomes (PMDB-CE) e Dilceu Sperafico (PP-PR) e o ex-deputado Vadão Gomes (PP-SP). O procurador da República, responsável pela investigação, José Robalinho, admite que os demais 37 congressistas poderão ser ouvidos sem estarem "tecnicamente" sob investigação, o que seria o caso de Abílio. Pra ler a matéria na íntegra, clique aqui. (com LuísTôrres)

Nenhum comentário: