sexta-feira, 24 de maio de 2013

Secretária Aparecida Alves vai à Câmara explicar aos vereadores sobre a situação em que se encontra o sistema de saúde em Itaporanga

Em noite de casa cheia a Câmara Municipal de Itaporanga realizou, ontem (23), sua última sessão ordinária deste primeiro período do ano legislativo, em vigor. Como destaque principal da pauta a participação da secretária municipal da Saúde, fisioterapeuta Aparecida Alves, que atendendo convite aprovado em reunião anterior pela unanimidade dos vereadores, deu explicações sobre a gestão municipal de saúde.
O plenário estava lotado, com a presença, dentre populares, de diversas autoridades, secretários municipais, ex-vereadores, etc. No início dos trabalhos, para compor a mesa, o presidente da Casa, vereador Jacklino Porcino (PMDB), convidou a diretora do Hospital Distrital de Itaporanga, Wilka Rodrigues, e o presidente da Câmara Municipal de Olho D'água, vereador Isaac Carvalho de Veras.
Munida de farta documentação, cuja cópias foram entregues à todos os parlamentares-mirins, com relatórios sobre a situação de como teria recebido o sistema municipal de saúde, bem como, com demonstrativos sobre o que tem-se feito até o momento à frente da pasta. "Estou aqui atendendo um chamamento de vocês e vi munida de documentos para comprovar o que falo. Porque temos que provar o que falamos", disse a secretária.
Com bastante preparo e segurança, a gestora enfrentou as "feras", com destaque para os vereadores Jacklino Porcino e Ricardo Pinto que estavam também muito bem preparados e com muita competência fizeram diversos questionamentos. Ambos: Aparecida, Jacklino e Ricardo, deram um verdadeiro show de democracia levando ao conhecimento público àquilo que ao público nem sempre é dado o devido conhecimento.
"O requerimento [de convocação] é de minha autoria, mas a senhora [secretária] só está aqui porque ele foi aprovado por unanimidade pela Casa", pontuou Ricardo Pinto. "Estamos apenas exercendo o nosso papel de legislador e fiscal do povo, inclusive, ajudando a senhora [secretária] na gestão da saúde mostrando o que tem de errado e que merece ser corrigido", ressaltou Jacklino. "Virei aqui quantas vocês for necessário, porque se trata de um momento importante e democrático", disse Aparecida.
Nas postagens a seguir você confere trechos dos diálogos extraídos da "audiência" legislativa...

Nenhum comentário: