terça-feira, 21 de maio de 2013

Carros que fazem transporte escolar são adesivados em Conceição...

Todos os veículos condutores de alunos terão de a partir deste ano apresentarem em suas laterais um letreiro com os dizeres ESCOLAR. Quem usa este transporte já percebeu que em Conceição a Secretaria de Educação já encaminhou para que todos os carros fossem adesivados.
A partir deste ano uma empresa está gerenciando o transporte escolar dos alunos da zona rural, de modo especial os chamados paus de arara. O Prefeito Nilson Lacerda (PSDB), juntadamente com vereadores, o Secretário de Educação Fidelis Mangueira, bem como o responsável pela empresa que vai coordenar os carros do transporte escolar fizeram diversas reuniões este ano com os motoristas, explicando a nossas exigências do Ministério Público, Detran, Corpo de Bombeiros e Policia Militar.
Uma das exigências que todos os paus de arara deverão estarem cobertos e fechados, com toda documentação e revisão mecânica em dia. Carros com pneus carecas também não podem rodar. Os motoristas terão de ser maiores de 21 anos, terem carteira categoria D e não possuírem antecedentes criminais. O veiculo deverá pegar os alunos nos corredores principais nas comunidades rurais e deixarem na frente da escola onde o aluno transportado estuda.
Todo condutor de veículo deverá carregar consigo, dentro do veículo a relação de todos os alunos transportados por ele. No vidro do carro deverá ser informado o percurso por onde o carro passa. Os motoristas também deverão assinar o ponto, para comprovar o seu serviço e no dia que não transportarem os alunos terão descontos no pagamento, de acordo com o contrato.
O Secretário de Educação Fidelis Mangueira nos informou que nesta terça feira, a partir das 8h, no plenário da Câmara terá inicio ao pagamento do transporte escolar para os motoristas que estão com toda a documento em dia e o processo de cadastramento concluído. (com conceiçãoverdade)

Nenhum comentário: