domingo, 20 de março de 2016

Santa Rita comemorou aniversário de 126 anos com eventos esportivos e culturais

O município de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, comemorou neste 19 de março [ontem] 126 anos de emancipação política com vasta programa cultural e esportiva. A programação teve início às 9h, na Praça Getúlio Vargas, no centro, com o hasteamento dos pavilhões feito pelo prefeito Netinho da Várzea Nova, pelo secretário Nosman Barreiro [Turismo, Cultura e Esporte] e pelo vereador Waldecir Lucindo - Bebê [presidente da Câmara Municipal].
Depois de oficializado o evento, foi dado início às atividades culturais que se estenderam até as 16h. Entre as atividades estavam passeio cicloturístico, capoeira, jiu jitsu, taekwondo, muay thai e apresentação de grupos de dança. Para a abertura do evento, estiveram presentes ainda os secretários municipais Jacinto Carlos, Werison Duarte, Sebastião Bastos Filho, Olavo Martins, Júnior Veríssimo.
O prefeito Netinho iniciou seu discurso dando os parabéns a todos pelo aniversário da cidade e relembrou alguns dos momentos de dificuldades que a cidade passou em outras ocasiões. Entre os exemplos citados, o prefeito falou das enchentes do Rio Preto e das dificuldades que os alunos universitários encontravam para se deslocar até suas universidades.
“As famílias que moram às margens do Rio Preto não precisam mais se preocupar com as chuvas. Quando assumimos a gestão, fizemos imediatamente a dragagem e elas puderam ver a chuva cair sem se preocupar em abandonar suas casas. Em abril faremos novamente. Garantimos também transporte gratuito aos alunos universitários. Isso significa uma economia de quase R$ 400 no bolso dos familiares”.
A cidade que ficou conhecida por inúmeros títulos e que a fazem se destacar no cenário paraibano e nacional, como Terra das Chaminés, dos Canaviais, das Usinas, das Águas Minerais, de André Vidal de Negreiros. Com aproximadamente 140 mil habitantes e detentora da quarta maior economia do Estado, a cidade é composta por pessoas simples, honestas e hospitaleiras que ainda colocam cadeiras na porta das casas para uma conversa amigável entre vizinhos. Apesar de todo o parque industrial e tecnológico, ainda encanta com seu verde que, ora se mistura com as plantações, ora com a mata atlântica.

Nenhum comentário: