quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Luciano Cartaxo quer retirada dos Correios para uso exclusivo do Paço Municipal

Luciano Cartaxo se reuniu nesta quarta-feira (1º) com o presidente nacional dos Correios, Guilherme Campos para discutir o uso exclusivo do Paço Municipal pela Prefeitura de João Pessoa. O prédio, localizado no Centro da capital, pertence aos Correios e Telégrafos e já tem uma parte cedida para utilização da Prefeitura.
De acordo com Cartaxo, a intenção é utilizar o prédio levando mais secretarias municipais para o local. Enquanto que a agência dos Correios que funciona no local seria transferida para outro, preferencialmente no Centro Histórico. Já o presidente dos Correios adiantou que “nosso superintendente estadual está em contato para ver qual a melhor solução, tanto para os Correios quanto a Prefeitura e a própria população”.
Atualmente uma parte do prédio já é cedida sem ônus pelos Correios para a Prefeitura Municipal de João Pessoa, sendo que a princípio todo o prédio era utilizado pelos Correios e Telégrafos. Apesar da negociação prévia, ainda não ficou nada definido entre o prefeito de João Pessoa e o presidente dos Correios. A Agência Central dos Correios e Telégrafos de João Pessoa foi inaugurada no ano de 1927 e o prédio com características da arquitetura eclética foi tombado pelo Iphaep (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba) no ano de 1980. 

Nenhum comentário: