sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Daniella Ribeiro reforça intenção de disputar reeleição ao Senado em 2026

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) reafirmou sua intenção de disputar a reeleição ao Senado em 2026, mesmo diante da possibilidade de seu filho, Lucas Ribeiro, atual vice-governador da Paraíba, assumir o governo do estado.

Daniella destacou que sua prioridade é a reeleição ao Senado, independente de qualquer cenário político que possa surgir. “Trabalho com o que temos hoje: Lucas como vice ao lado de João [Azevêdo], e eu como senadora, focada na reeleição. Não cabem dois Ribeiros na mesma chapa, como já foi dito. Meu foco é a reeleição e em mostrar o trabalho que fiz como a primeira mulher eleita pela Paraíba ao Senado,” afirmou.

A senadora também ressaltou a importância de incentivar a participação feminina na política, reafirmando seu compromisso com os eleitores e a política paraibana. As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade, na tarde desta segunda-feira (19).

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

É namoro ou amizade do presidente do STF ministro Luís Roberto Barroso com Michelle Ramalho, que preside a FPF e é vista com simpatia para assumir comando da poderosa CBF num futuro próximo

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso lançou, nesta terça-feira (20), em Brasília, o livro "Inteligência Artificial, Plataforma Digitais e Democracia - Direito e Tecnologia no Mundo Atual". 

Entre os presentes, estava a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), a bela Michelle Ramalho, prestigiando o evento como amiga ou nova paixão. Michele, que já recebeu o ministro várias vezes na Paraíba, reforçou sua presença no lançamento. Como informa o colunista social Paulo Germano. 

Tida como novo affair do ministro Luís Roberto Barroso, Michelle Ramalho é advogada e conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil -Seccional da Paraíba (OAB-PB). Em abril passado, no Rio de Janeiro, ela presenteou o presidente do STF com uniforme 2 da Seleção Brasileira de Futebol. Michelle chefiou a delegação da seleção nos Jogos Olímpicos, realizado semana passada em Paris. 

Michelle pode ser a 1ª mulher a presidir a CBF

Fotos em Bangkok, na Tailândia: Michelle ao lado do poderoso presidentes da Fifa, o suíço-italiano Gianni Infantino; seguida com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues e grupo de brasilerias.

Quem não costuma estar atento ao noticiário esportivo ficou curioso para saber quem é a mulher que, além de chefiar delegação nos Jogos Olímpicos, acompanhou a cúpula da CBF na Tailândia para o anúncio da Copa do Mundo Feminina, que será no Brasil, em 2027. Michelle Ramalho nunca jogou futebol na vida, mas é hoje um dos nomes mais importantes do esporte no país, sendo a única mulher a presidir uma federação estadual de futebol. Tanto que seu nome é visto com simpatia para assumir o comando da poderosa CBF num futuro bem próximo.

Aos 43 anos, ela está há seis à frente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), tendo sido reeleita. A gestão da advogada fez barulho no futebol, levando muitos dirigentes e torcedores a reverem seu posicionamento quando se junta mulher e o esporte mais amado do país.

Mãe de um casal de filhos já adultos, Michelle vive em João Pessoa, e até onde se sabe está solteira. Quando consegue não estar envolvida com a bola, a moça nem se desvincula de esporte. Michelle gosta de fazer mountain bike, remar e até se arrisca a esquiar na água.

Michelle tem um grupo de amigas muito presente do qual faz parte Iris Stefanelli. Ela e a ex-BBB são amigas há anos, e quando podem, já que a loira mora em São Paulo, estão sempre juntas. Michelle tem seu lado baladeira também e não é difícil vê-la em festas e camarotes.

terça-feira, 20 de agosto de 2024

Júnior Araújo deixa base do governo e oficializa rompimento com João Azevêdo

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) anunciou, nesta terça-feira (20), rompimento com a base do governador João Azevêdo (PSB). O principal motivo, segundo o parlamentar, a divergência na eleição de Cajazeiras, onde Araújo, apesar de ser do PSB, vota em Socorro Delfino (PP), enquanto Azevêdo apoia o deputado Chico Mendes (PSB).

“Há sim um distanciamento. O governador tem posições adotadas em Cajazeiras que são puramente ocasionais. Lá, ele conquistou quase 75% dos votos na cidade, com apoio de todos os agrupamentos políticos. É legitimo que o PSB tenha um candidato em Cajazeiras. É justo, é legítimo. Todo partido político quer crescer”, declarou o deputado.

Em entrevista à imprensa na Assembleia Legislativa, Júnior disse que tomará uma postura de independência nas votações da Casa. “Mantenho uma postura de coerência na Casa. Há muitos projetos importantes para a Paraíba que eu vou apoiar, mas se eu considerar que algo não é relevante, também vou me posicionar, como sempre fiz”, concluiu.

TJPB condena ex-prefeito Sales Lima por desvio de recursos de convênio para construção de um CAPS, em Piancó.

O ex-prefeito de Piancó, Francisco Sales de Lima Lacerda, foi condenado pela prática de improbidade administrativa pela Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba. A decisão, proferida no processo nº 0801780-77.2019.815.0261, determina a suspensão dos direitos políticos do ex-gestor por três anos e o ressarcimento integral de R$ 199.491,49 aos cofres públicos.

De acordo com a acusação, Lacerda desviou recursos de um convênio destinado à construção de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para pagar a folha de pagamento de servidores. Apesar de alegar que o dinheiro foi utilizado para atender a uma necessidade urgente e que posteriormente foi restituído, o desembargador Aluizio Bezerra Filho, relator do processo, entendeu que a ação configura ato de improbidade.

“A utilização de verbas de convênio para pagamento de folha salarial de servidores sem a devida autorização do convenente caracteriza o ato como ímprobo”, afirmou o desembargador. Segundo ele, o ex-prefeito não pode alegar desconhecimento das regras legais, uma vez que são impostas e conhecidas por todos os gestores públicos.

A defesa de Lacerda ainda pode recorrer da decisão.

João afirma que só disputa Senado se houver ‘harmonia’ na base: ‘Se não, terminarei o mandato’.

O governador João Azevêdo (PSB) elencou, na noite dessa segunda-feira (19), em entrevista ao programa Hora H, da TV Manaíra, as condições para sua decisão sobre se permanecerá até o fim do mandato ou se se afastará do cargo em abril de 2026 para disputar o Senado. Azevêdo avisou que a opção por desincompatibilização depende da ‘harmonização’ da base. “Se essas condições não estiverem postas, terminarei meu mandato. Sem nenhum trauma”, sentenciou.

Dentre os partidos, estão o Progressistas, do vice-governador Lucas Ribeiro, que assume o governo, na hipótese de afastamento do governador para disputar o Senado, e o Republicanos, do deputado federal Hugo Motta. “Eu coloco de forma natural, mas não obrigatório porque não transformo isso como a única coisa que tenho que fazer na minha vida. Tenho que ter a tranquilidade com as forças políticas devidamente harmonizadas, numa direção de dar continuidade a um projeto que a gente sacrificou tanto para construir. Então, é isso que vou buscar. Se essas condições não estiverem postas, terminarei meu mandato”, avisou.

Questionado pelo jornalista Heron Cid, apresentador do programa, se em hipótese de decidir pela conclusão do mandato haveria um indicativo de que o PSB pleitearia a disputa para governador, com um nome do partido, João deixou em aberto essa discussão. ”Volto a dizer. Essas decisões serão tomadas em abril de 2026. Essas condições políticas darão esse norte”, ponderou.

“Foco é na gestão”

João disse que evita antecipar o debate de 2026, porque seu foco no momento é para a gestão, mas ratificou: no ano da sucessão colocará seu seu nome à disposição do PSB para avaliação conjunta. “Meu foco ainda é a gestão, até porque se eu trouxer para agora a discussão sobre 2026 vai parecer que o governo terminou e que já estamos cuidando das eleições de 2026 e eu não cuido das eleições de 2026 de forma nenhuma. Primeiro porque tem uma eleição em 2024 e o resultado dela terá impacto na eleição de 2026. Não há como se discutir 2026 sem concluir 2026. Eu já disse claramente, como projeto inicial, colocarei meu nome a disposição do partido, para tomar a decisão junto comigo, é uma decisão pessoal, mas partidária também”, explicou.

Reveja a entrevista completa:


João anuncia prontuário eletrônico para pacientes na rede estadual de Saúde e distribuição de remédio pelos Correios

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, na noite desta segunda-feira (19), em entrevista ao programa Hora H, na TV Manaíra, a implantação de um prontuário eletrônico para pacientes da rede estadual de saúde.

Segundo o governador, a proposta é facilitar o atendimento em diversas unidades de saúde, acabando com a burocratização e fazendo com que o um sistema possa reunir todas as informações necessárias para que haja melhor atenção básica com agilidade.

“A saúde terá um grande avanço com o prontuário eletrônico, para que o cidadão que chegar amanhã em Cajazeiras e precisar ser atendido, quando ele colocar o CPF lá estarão todos os exames disponíveis”, explicou Azevêdo.

Ainda na saúde, o governador adiantou a assinatura de um convênio com os Correios e Telégrafos para a distribuição de medicamentos na Paraíba através de dois centros, sendo um instalado em João Pessoa e outro em Campina Grande.

“Vamos assinar um convênio com os Correios, que fará a distribuição de medicamentos. Quem fará a distribuição dos medicamentos serão os Correios através de centros de distribuições, um em João Pessoa e outro em Campina Grande, e partir dali terá a distribuição para outros hospitais do estado”, disse o governador.

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

CMJP entrega Título de Cidadão Pessoense ao administrador Dorgival Vilar

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta segunda-feira (19), sessão solene para entrega do Título de Cidadão Pessoense, propositura de autoria do vereador Odon Bezerra (PSB), ao administrador e atual secretário da gerência de acompanhamento de ações governamentais de Campina Grande.

Teresa Vilar, irmã do homenageado expressou a honra de falar dele. “Ele não é só o meu irmão, é minha alma gêmea. Dorgival sempre foi de encher a casa e reunir os amigos, é um exemplo para todos da nossa família. Que ele permaneça firme e forte na sua caminhada, fazendo o bem para os outros, não somente para si, e seguindo os caminhos de Deus”, afirmou.

O homenageado, que nasceu em Campina Grande, mas foi criado em Taperoá, falou do sentimento de receber a honraria. “Meu sentimento é de gratidão a essa cidade, que me acolheu aos treze anos, onde me formei e pude desenvolver todos os meus trabalhos profissionais. Ao receber esse Título, sinto que a minha vida completa mais um ciclo e que se abrem novos horizontes”, concluiu.

A sessão solene contou ainda com a participação de Marcus Alfredo, secretário de Comunicação de Campina Grande; Arley Escorel, promotor de Justiça; Gilbran Asfora, ex-deputado estadual; Késia Liliana, superintendente do Procon; entre outros.

McDonald’s abrirá nova unidade em João Pessoa, no bairro dos Bancários - no local onde funcionava o Supermercado Todo Dia.

João Pessoa receberá, em breve, uma nova unidade do McDonald’s. O novo ponto será aberto no bairro Jardim Cidade Universitária (Bancários), no local onde funcionava até pouco tempo o Supermercado Todo Dia.

A empresa solicitou licença à Secretaria de Meio Ambiente (Semam). A informação consta na edição da última sexta-feira (16/08) do Diário Oficial do Município (DOM).