domingo, 12 de novembro de 2017

Vice-presidente da CMCG defende saída de Romero do PSDB para disputar governo

A paciência dos aliados de Romero Rodrigues com o PSDB tem se esgotado. Alguns deles já não fazem segredo do desejo de vê-lo disputando o governo do Estado por outra sigla. O motivo, na avaliação deles, é a proximidade do partido de uma eventual candidatura do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). A cúpula da agremiação, aos poucos, se aproxima da tese de apoio dentro da aliança das oposições, mesmo que não seja a um tucano. Um dos entusiastas da tese de deixar o partido é o vice-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Márcio Rodrigues. Ele é primo do gestor campinense e vê como cada vez mais distantes as chances de o tucano representar a sigla em uma disputa estadual, caso permaneça onde está.
Márcio Rodrigues, que também é vice-presidente estadual do PSDC, diz acreditar que Romero tem um nome melhor forjado para a disputa. “É um nome melhor que o de Luciano Cartaxo”, ressaltou. Romero Rodrigues não tem escondido de ninguém o desconforto com a falta de apoio dentro da sigla para a disputa do governo. A posição do presidente estadual do partido, Ruy Carneiro, é a de que o grupo precisa estar unido para enfrentar o esquema do governador Ricardo Coutinho (PSB). Para isso, ele espera contar com PSDB, PMDB e PSD em uma chapa para o governo do Estado. Neste sentido, quem tiver melhor posicionado nas pesquisas, encabeça a chapa.
Os nomes colocados pela oposição para a disputa do governo inclui além de Romero e Cartaxo, os nomes dos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (PMDB). O nome do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) é citado com frequência, apesar da pouca densidade eleitoral.

Nenhum comentário: