quinta-feira, 9 de julho de 2020

Cidadania terá 175 candidatos a prefeito, diz presidente estadual Ronaldo Guerra seguindo mesmo tom dado pelo governador João Azevedo

Bastou pouco tempo de prosa com o presidente estadual do Cidadania, Ronaldo Guerra (foto), para saber que o governador João Azevedo resolveu sair da toca e partir para as definições políticas sobre a eleição municipal, de cujo saldo ao final do processo será possível entender melhor seu projeto de reeleição.
Esta é a essência não exposta por Ronaldo Guerra, peça importante para conduzir o processo partidário a partir da definição sobre João Pessoa pois, segundo disse, em quinze dias a legenda dirá se tem ou não candidato próprio a prefeito.
Ele deixou claro que o prazo não passa de 15 dias, logo as inúmeras reuniões passam a se intensificar visando a tomada de decisão na Capital, principal colégio eleitoral do Estado. Tudo pode acontecer, mas a opinião interna dos filiados pesará, segundo ele. Se for assim, há chances de candidatura própria.

ALIANÇAS E RC

O governador ainda não discutiu como vai conviver com críticas e mau humor do ex-governador Ricardo Coutinho, mas João Azevedo não tem tido medo de cara feia e assim deve se conduzir.
Já a hipótese de aliança com outro nome ou partido, conforme Ronaldo Guerra, depende da definição partidária interna para saber como quem dialogará, inclusive o ex-prefeito Cicero Lucena, que manifestou desejo de entendimentos com João.

NÚMEROS

Conforme Ronaldo Guerra, o Cidadania terá 175 candidatos a prefeitos envolvendo os que buscarão reeleição e os novatos.  O Cidadania, enfim, saiu da toca com tamanho expressivo. Precisa cuidar em que campo ideológico vai atuar sabendo do perfil progressista que pretende dar no jogo.

Com Walter Santos

Nenhum comentário: