Zé Célio, inclusive, vai deixar o União Brasil e se filiar a um partido da base governista haja vista que o senador Efraim Morais deve filiar o também médico Gilberto Sarmento à legenda para tê-lo como candidato a Prefeito, pela oposição.
“Eu acredito que essa chapa vai ser definida com Hélder na cabeça e doutor Zé Célio como vice para que a gente possa desenvolver um trabalho nessa cidade. Hélder é um ficha limpa, é uma pessoa que você não pode falar nada, porque ele vem conduzindo a sua atividade com muita responsabilidade e transparência, que não é diferente de doutor Zé Célio. A pessoa pode até dizer que doutor Zé Célio é feio, mas jamais vai chegar a colocar algum defeito, porque minha atividade, tanto dentro da política como na medicina, a gente procurou exercer com muito zelo, responsabilidade e dignidade”, disse o médico.
Zé Célio se candidatou a deputado estadual em 2022 pelo União Brasil, partido que faz parte do grupo político contrário ao comando do Hospital Regional na época. Acredita-se que foi por esse motivo que ele foi afastado das funções. De volta, Figueiredo afirma que sua presença no grupo de situação representa uma postura republicana e equilibrada, que manterá diálogo com membros da oposição que queiram aderir. Médico no setor público há mais de 30 anos, Zé Célio diz que a população recebeu com entusiasmo a notícia do seu retorno aos plantões do Hospital Regional de Sousa.
Trajetória de Zé Célio e força de voto
Em 2012, Dr. Zé Célio disputou a prefeitura de Sousa como vice-prefeito na chapa com André Gadelha, e foi vitoriosa. Na época, Dr. Zé Célio assumia o mote de ‘consertar a saúde de Sousa’.
Em 2016, rompido com André (candidato à reeleição), se uniu com então candidato Fábio Tyrone a pedido do então Governador Ricardo Coutinho, que prometera a direção do Hospital Regional. Tyrone, venceu eleição, e Zé Célio não assumiu a direção do Hospital, ocasionando mais um rompimento.
Em 2018, Zé Célio foi candidato a Deputado Estadual, contra Lindolfo Pires, apoiado por Tyrone, e Renato Gadelha na oposição, apoiado por André Gadelha. O resultado: os três foram derrotados.
Em 2022 mais uma vez candidato à deputado estadual, teve 10.425 votos. Sem dúvida é um peso importante para o grupo político do Prefeito Fábio Tyrone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário