Nem todo mundo está atento, mas nesta terça-feira de muito sol no Sertão e Litoral, uma cena política chamou a atenção: o governador João Azevêdo chamou para ida de avião o senador Veneziano Vital, vice-presidente do Senado Federal para solenidade em Patos com ministros e o deputado federal Hugo Motta, enquanto na véspera a senadora Daniella Ribeiro simplesmente implodiu unidade da oposição em Campina lançando candidatura própria do PSD.
Vou repetir para não parecer fofoca ou ilação: enquanto a senadora construía candidatura própria de seu partido, o PSD, o governador e o senador foram e voltaram no mesmo avião até Patos. Deus sabe o que conversaram.
Em tempo: Daniella fez o anúncio que afeta a unidade oposicionista exatamente na véspera da Convenção do PSB em Campina Grande, conforme convocação do presidente Gervásio Maia. De fato já há dessintonia entre os socialistas e a senadora porque estão em aparente conflito.
Tem mais: embora as razões sejam óbvias de civilidade, testemunhas garantem que João e Vené quebraram o gelo e já dialogam sem ranços, mesmo sem avanços além do trivial.
Seja como for, as duas situações projetam situações desconfortáveis entre a senadora e o governador porque afetar a convenção de véspera foi no mínimo um sinal ruim porque na dinâmica da política tudo pode acontecer. (com Walter Santos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário