Will, aos 87 anos, é uma grife de luxo para os dias atuais. Um dos grandes baluartes e das poucas reservas morais do município respeitado por todo o estado. É uma referência histórica para as novas gerações por sua honradez, respeito, seriedade e probidade, que colhe os frutos da dedicação à sua terra e ao povo.
Will é de uma safra de políticos que orgulha seus conterrâneos por ter uma trajetória invejável, sem mácula nos cargos que exerceu, por nunca ter enveredado pela promiscuidade (nem com a coisa pública muito menos na vida pessoal), fiel e temente a Deus, devoto de Nossa Senhora, que o fez homem honrado, um marido exemplar para a ex-primeira dama Dona Marisa, pai dedicado para sua prole de filhos, netos, bisnetos e tetranetos.
Will teve a filha Wilza vice-prefeita (2009-2012), depois a neta Thays (filha de Wilka) também vice-prefeita (2013-2016). Foi na década de 1990 o deputado mais votado em Itaporanga, cuja votação até hoje não foi batida. Agora tem outra filha Wilka postulando uma das 11 vagas na Câmara de Itaporanga.
E não é uma postulação qualquer. Tem pedigree, tem serviço prestado, tem luta, tem garra. Como prefeito mais festejado da história de Itaporanga, Will deposita sua trajetória vendo a filha seguir seu legado para que uma vez alcançado êxito seja uma parlamentar-mirim de conteúdo e valor para bem representar o povo.
O ponta pé foi dado. Agora ela vai pra luta, que terá mais suavidade num grupo adequado. Não pode errar, precisa valer a pena, pois seus eleitores a querem eleita e não servindo apenas de escada a favorecer mesmo status quo de sempre. Itaporanga segue processo de renovação e só acontece quando se tem coragem para renovar.
Wilka está pronta, passou os últimos dias de casa em casa ouvindo as pessoas, principalmente, as que ainda tem seu pai como farol, bússola, o que a levou a decidir que é chegada a hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário