quinta-feira, 28 de novembro de 2024

PB Saúde: Idecan altera data de provas para alguns cargos e concurso terá provas à noite para adventistas e judeus; enfermeiros e técnicos de enfermagem farão provas agora no sábado, dia 14

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) alterou a data de realização das provas objetivas para alguns candidatos do concurso público da PB Saúde. Agora, o concurso também terá provas no sábado, 14 de dezembro, além do domingo (15). Haverá, ainda, provas na noite do sábado por motivos religiosos.

O Aditivo 03, do Edital 04/2024, alterou a data da prova “especificamente para todos os empregos de Enfermeiro e respectivas especialidades (NÍVEL SUPERIOR ASSISTENCIAL), quais sejam: ENFERMEIRO, ENFERMEIRO AUDITOR, ENFERMEIRO CENTRO CIRÚRGICO, ENFERMEIRO DO TRABALHO, ENFERMEIRO EM HEMOTERAPIA, ENFERMEIRO HEMODINAMICISTA, ENFERMEIRO EMERGENCISTA, ENFERMEIRO INTENSIVISTA ADULTO, ENFERMEIRO INTENSIVISTA PEDIÁTRICO, ENFERMEIRO OBSTETRA/OBSTETRIZ e ENFERMEIRO ONCOLOGISTA”. A mudança também acontece para os candidatos aos cargos de “TÉCNICO DE ENFERMAGEM (NÍVEL MÉDIO/TÉCNICO ASSISTENCIAL)”.

No dia 14 de dezembro, sábado, farão provas no turno da tarde os candidatos a nível superior assistencial. Já no turno da manhã, serão avaliados os candidatos aos cargos de nível médio/técnico assistencial.

Até o momento, os candidatos aos demais cargos não citados no aditivo realizarão provas normalmente no domingo (15).

Candidatos com religiões que guardam o sábado

O aditivo, por incluir prova no sábado, estabeleceu uma condição para os candidatos que são de religiões que guardam o sábado, como os adventistas e judeus, e evitam atividades durante o dia. Esses candidatos poderão fazer as provas na noite do sábado, a partir das 18h.

“Os candidatos que por razões religiosas não puderem realizar a prova no período diurno do sábado, dia 14 de dezembro de 2024, poderão apresentar requerimento na Área do Candidato entre os dias 29/11/2024 e 02/12/2024 solicitando atendimento especial por motivo religioso para realizarem a avaliação em horário alternativo, às 18h do mesmo dia”, diz o trecho do aditivo, como apurou o ClickPB.


Nenhum comentário: