sábado, 1 de fevereiro de 2025

Hugo Motta na Câmara reforça nossa união para 2026, diz Aguinaldo: "Nosso grupo está cada vez mais forte"

O deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) destacou, em entrevista, nesta sexta-feira (31), a união da base governista na Paraíba para as Eleições de 2026. O deputado apontou que essa relação será reforçada pela chegada de Hugo Motta à Presidência da Câmara.

“Essa relação apenas reforça a nossa união. Nosso grupo está cada vez mais coeso, e isso fortalece ainda mais o projeto que foi vencedor em 2022. Vamos continuar juntos e, sem dúvida, essa aliança trará mais força para o nosso estado. A presença de uma esfera de poder com grande influência em nosso estado só potencializa o projeto que estamos executando e queremos continuar avançando. O que a Paraíba precisa é de um projeto que pense em seu desenvolvimento contínuo. Estamos discutindo, estamos entregando resultados, e queremos continuar avançando para oferecer uma Paraíba cada vez melhor”, disse Aguinaldo.

Sobre as perspectivas para as eleições de 2026, Agnaldo Ribeiro evitou tomar um lado entre a reeleição da senadora Daniela Ribeiro (PSD) ou a possível candidatura de Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado. No entanto, frisou que o mais importante é manter o foco no projeto para a Paraíba.

“Acho que isso precisa ser discutido entre todos nós, mas o que vai nortear essa discussão é o projeto para a Paraíba. O foco será, sem dúvida, esse projeto. O que temos que decidir é qual a melhor forma de continuar avançando, seja com a reeleição de Daniela ou com uma possível candidatura de Lucas Ribeiro. O mais importante é que, antes de qualquer projeto pessoal, o que importa é o projeto para o estado”, declarou.

Ao ser questionado sobre o protagonismo dos partidos de centro no atual cenário político, Ribeiro afirmou que a ascensão desse bloco reflete um movimento natural. “As pessoas estão percebendo quem tem compromisso com o país, e isso se reflete em um movimento de aproximação, que pode gerar uma maior participação no debate presidencial”, explicou.

O deputado também reconheceu o cansaço da polarização política, mas afirmou que ela ainda tem força. “Há um vácuo de insatisfação popular, mas a polarização não está vencida. As pessoas ainda estão muito obcecadas por essa questão do extremismo, tanto de direita quanto de esquerda. O maior problema é que a discussão está distante dos projetos concretos para o país”, destacou.

Nenhum comentário: