segunda-feira, 26 de junho de 2017

Cartaxo tentou abortar articulação de Romero para levar Eliza à ALPB e Marmuthe para CMJP

Apesar de pregar um clima de normalidade, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) não gostou nada de ter levado o que tem tratado como ‘rasteira’ do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) para beneficiar aliados na Câmara Municipal de João Pessoa. Informações dão conta que o gestor, logo após a articulação de Romero, convocou a vereadora Eliza Virgínia, do PSDB, para uma reunião a fim de demovê-la da ideia de assumir a cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba.
A ideia seria evitar a posse de Marmuthe na Câmara Municipal – por isso ele agilizou a acomodação do aliado no IPM – e a ascensão do ex-deputado Aníbal Marcolino (PEN), que é suplente na ALPB, ao posto de primeiro suplente e iminente mandatário. Com a reação, Cartaxo mataria dois coelhos uma cajadada só: abortaria a força de Romero e impediria uma ascensão de Aníbal Marcolino na ALPB. O problema é que a manobra não surtiu efeito.
No vocabulário junino, nesse São João as bombas de Romero explodiram com êxito, mas as de Cartaxo ‘gorou’. Eliza se mantém firme no propósito e já avisou que vai assumir o mandato na ALPB caso seja convocada. Porém, o núcleo político de Cartaxo já teria alertado Eliza de que ela terá que liberar espaços que detém na administração municipal para acomodar indicados de outros aliados. (com Henrique Lima)

Nenhum comentário: