terça-feira, 30 de outubro de 2018

Julian Lemos integra equipe de transição do governo Jair Bolsonaro

O deputado federal eleito Julian Lemos (PSL) disse nesta segunda-feira (29) que fará parte da equipe de transição de governo de Jair Bolsonaro (PSL), presidente da República eleito neste domingo (28). Julian confirmou que a equipe de transição deve ser dividida por setores, que estarão contemplados em quatro pilares de governo, mas ele disse que ainda não pode adiantar em qual setor da equipe de transição vai atuar.
Questionado sobre o apoio da bancada federal paraibana, Julian Lemos disse que já há conversações, mas ainda está muito cedo para falar sobre o assunto e não adiantou as articulações. "Ele [Bolsonaro] foi eleito ontem, nós ainda vamos começar a conversar, mas já há conversações", adiantou, afirmando, contudo, que vai aguardar os contatos. "Quem quiser conversar, estamos abertos a conversar, a dialogar", comentou.
Se os partidos apoiarão Bolsonaro, como PSDB e PP, que têm deputados federais eleitos pela Paraíba, por exemplo, Julian disse que "depende deles". A Presidência da República aguarda o envio dos nomes dos 50 nomes [a ser nomeada nos próximos dias] que devem compor a equipe de transição de Jair Bolsonaro.
O governo de transição vai trabalhar em uma estrutura já organizada, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), localizado a 4 quilômetros do Palácio do Planalto. Pelo atual governo, o coordenador da equipe será o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Nenhum comentário: