quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Crianças mais uma vez sem transporte escolar em Itaporanga e pais apelam para o Ministério Público fazer alguma coisa contra o desrespeito da gestão municipal

Na quinta-feira (20) passada publicamos (Veja Aqui) mais uma vez o descaso que a prefeitura de Itaporanga, no Vale do Piancó, tem demonstrado com a educação, ultrapassada e vergonhosa de lidar com o setor ao impor às crianças da zona rural a lamentável situação de ficar sem transporte escolar, mesmo com cofres municipais recebendo rigorosamente em dia os recursos do governo federal. 
Essa situação perdurou por todo o ano passado. A gestão municipal impõe aos pais de alunos uma situação lastimável de ver seus filhos esquecidos pelo setor público, que deveria cumprir com sua obrigação de cuidar das pessoas e, em particular, das nossas crianças disponibilizando uma educação com um mínimo de qualidade possível. Coisa que em Itaporanga não acontece diante de insistentes vexames oficiais com a educação. 
Na manhã de hoje (27), os alunos do sítio Cachoeira dos Alves, Capim Grosso e Catolé, ficaram mais uma vez no meio do nada. Na beira da estrada, sem ônibus para transportá-los até a escola. E a população inteira se pergunta até quando os órgãos competentes, á exemplo da Câmara de Vereadores, ficarão olhando essa situação sem punir os responsáveis? Trata-se de algo inaceitável. 
No ano passado, uma manifestação foi feita com alunos e pais, com cartazes e gritando palavras de ordem, andaram pelas ruas do centro da cidade e se dirigiram até a prefeitura para pedir que a gestão municipal cumpra com sua responsabilidade e obrigação. Assista abaixo:

Nenhum comentário: