Tanto que atendendo apelos da população local, ele lançou o nome como opção na sucessão municipal de 2024 Com destacado trabalho e aceitação em todas as classes sociais, tem recebido apoio do povo e de lideranças locais/estadual visando um projeto de desenvolvimento pata o município. Além de ser um jovem trabalhador com talento e carisma, ele reúne qualidades como ser humano que o credencia a uma administração eficaz, voltada para as causas sociais.
É nesse surgimento de pessoas comprometidas com a sociedade e que nutrem vocação política a deixar a população revigorada. O que foi percebido pelo PDT que deseja ser protagonista em Conceição com Dr. Landinho. "De Abdias do Nascimento, Brizola, Darcy, Ciro, Carlos Lupi e Dr. Marcos Ribeiro, o PDT sempre me alegrou, pois entendo que carrego camisa com número, cor e a rosa da resistência pacífica e continuada dos princípios do partido: democracia, trabalho e conquistas sociais", comentou.
De ritmo compassado, com uso da razão e decisões maduras, militou no movimento estudantil, cuidou inicialmente da vida profissional e agora, mais preparado, decidiu retornar a vida política na dureza do Sertão pobre e, ainda, dominado por antigas aristocracias. Filho de vaqueiro analfabeto e professora do ensino primário, teve que caminha grande distância até à cidade para estudar. Cruzou o estado e morou na Casa do Estudante da UFPB, como acadêmico dos cursos de Física e Engenharia Civil.
Quando presidente do DCE/UFPB teve inúmeras conquistas na luta de classe, à exemplo, do direito à meia entrada transportes (ônibus) interrestadual. Especialista em gestão pública, reconhecido desde o Amazonas à Paraíba, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte e Pernambuco, onde presta assessoria técnica a diversas prefeituras, estado e governo federal. Destacando-se ao gerenciar trechos das obras da transposição do Rio São Francisco, na região de Salgueiro/Cabrobó (PE).
Foi nessa época que lembrou da terra natal ao gerar renda com cerca de 400 empregos diretos à pais de família. "Seguirei firme na caminhada, pois acredito ter todas condições necessárias para, inicialmente, fazer justiça as minorias desfavorecidas necessitados que, na maioria das vezes, não tem a quem recorrer e sobrevive se humilhando. Lutarei pela independência econômica do povo de Conceição, gerando emprego e renda com o desenvolvimento que visualizo para a nossa terra", disse.
Uma vez prefeito, diz que junto com João Azevêdo olhará Conceição como estratégica:"Um cidade que faz divisa com Ceará e Pernambuco, que favorece o desenvolvimento da Paraíba e Vale do Piancó, pois temos mulheres e homens trabalhadoras, vale de terras férteis, relevo e seremos, futuro bem próximo, início do 3º eixo da transposição do Rio São Francisco perenizar o Rio Piancó, consolidando segurança hídrica, atraindo investidores, produção agrícola, centro de comercialização de produtos do Vale do Piancó e turismo”, finalizou Dr. Landinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário