sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Promotora de Justiça Drª Ivete Arruda recebe selo Parceiro da Mulher em campanha pelo fim da violência contra as mulheres

Titular na Promotoria de Infância Infracional de João Pessoa, a Promotora de Justiça Drª Ivete Arruda foi uma das homenageadas, na manhã desta sexta-feira (29), com o 'Selo Parceiro da Mulher' durante a segunda edição do 'Por Elas no Enfrentamento à Violência Contras as Mulheres'. O evento realizado pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM) na Fundação Casa José Américo integra a campanha '21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher'. 
O 'Selo Parceiro da Mulher' é reconhecimento às ações contra a violência doméstica e a impunidade. Além de atuar na área da infância, Drª Ivete Arruda se destaca na defesa dos direitos das mulheres, no particular, em casos de violência doméstica, promovendo ações para garantir a proteção e o acesso à justiça para mulheres em situação de vulnerabilidade, com foco em políticas públicas de prevenção e direitos. "Sinto-me lisonjeada e alegre por receber este selo em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na luta pelo fim da violência contra a mulher", comentou a homenageada.
O evento contou com a participação do prefeito em exercício de João Pessoa, Léo Bezerra, da segunda-dama da Paraíba e coordenadora do Programa 'Antes que Aconteça, Camila Mariz, a defensora pública geral da Paraíba, Madalena Abrantes, a vice-prefeita eleita de Cabedelo, Camila Holanda, a secretária executiva de Políticas Públicas para Mulheres, Juliana Dantas; e o juiz da 8ª Vara de Justiça, André Ricardo de Carvalho; entre outras autoridades.
“Através desta campanha nós buscamos fomentar o debate e aumentar a conscientização sobre a importância do combate à violência contra as mulheres. É importante dar fim a este ciclo de violência e buscar meios para que as vítimas possam viver dignamente e ter mais oportunidades para reconstruir suas vidas”, destacou Nena Martins.
Os 21 Dias de Ativismo é uma mobilização anual que visa denunciar e debater as diversas formas de violência contra as mulheres por meio de palestras, rodas de conversa, sarau poético, show musical, entre outros. A campanha se estende até 10 de dezembro com diversas programações gratuitas na Capital.

Nenhum comentário: