domingo, 20 de fevereiro de 2011

Presidente do NAE-PB denuncia estado de abandono do Cemitério Senhor da Boa Sentença em João Pessoa

O Presidente do Núcleo de Apoio aos Estagiários (NAE-PB) da OAB-PB, Leo Vieira, denunciou que o Cemitério Senhor da Boa Sentença está completamente abandonado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa e que o local está tomado de mato e se transformou num verdadeiro deposito de lixo.
“À noite, o lugar se transforma em deposito de lixo e entulhos. As pessoas se aproveitam da falta de policiamento e da escuridão para jogarem lixo na porta do Cemitério. Todos os dias têm uma grande movimentação no local. A Prefeitura de João Pessoa, responsável direta pela administração, não faz absolutamente nada para resolver o problema”, disse.
Leo Vieira destaca que muitas das sepulturas estão completamente arrombadas e sem nenhuma identificação e os restos mortais já foram retirados, além de equipamentos que são roubados dos túmulos. Existe também no local ratos, cobras e outros insetos nocivos à saúde, como também focos de água parada nas lápides dos túmulos que podem proliferar o mosquito da dengue.
“A falta de manutenção do Cemitério Senhor da Boa Sentença, o mais antigo da cidade, caracteriza-se abandono por parte do poder público municipal”, justificou o Presidente do NAE-PB, acrescentando que o descaso com o cemitério é inaceitável. Ele disse que as pessoas têm parentes enterrados no Senhor da Boa Sentença e estão quase impossibilitadas de visitá-los, pois o local se transformou em um verdadeiro matagal e com risco para a segurança de todos os visitantes.
Ainda de acordo com o Presidente, o Prefeito Luciano Agra, que representa a cidade de João Pessoa, não tem feito muito para preservar e melhorar o Cemitério, já que o local só é limpo em datas comemorativas, como Dia dos Pais, das Mães e Finados. Para Leo Vieira, “o município de João Pessoa tem uma grande arrecadação, e o retorno desse dinheiro deveria voltar para a população em forma de melhorias e investimentos, inclusive com relação a projetos estruturantes para o Cemitério Senhor da Boa Sentença”.

Nenhum comentário: