segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Destino de Cássio deve ser conhecido após carnaval

O destino do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), deve ser definido depois do carnaval. A previsão é do advogado Luciano Pires, que defende o senador eleito sub judice. O tucano, conforme Pires, no mais tardar até o final de março, terá o destino selado perante o Supremo Tribunal Federal.
Ele também criticou a demora na escolha do ministro para compor a Corte e destacou a posição do ministro Luis Fux que só se pode decidir sobre uma ação, conhecendo os autos da mesma. “Os ministros do Supremo analisaram apenas uma alínea da Lei da Ficha Limpa, e citou uma posição do ministro Luis Fux, que só se pode decidir conhecendo os autos”, destacou.
Para Pires, o Supremo se manifestou somente em uma questão tênue sobre a Lei da Ficha Limpa, que tem diversas questões, temas e matérias a serem ainda analisados e decididos. Ele não acredita numa alteração da Lei, mas o que pode ocorrer é interpretações em conformidade com a constituição federal no que diz respeito a quando como e de que forma a Lei da Ficha Limpa será aplicada.
Luciano Pires está confiante na permanência da interpretação que preserve as conquistas da constituição.

Nenhum comentário: