sábado, 26 de fevereiro de 2011

Território Rural do Vale do Piancó deve receber um dos veículo a ser entregues pelo governador segunda

Diversos seminários foram realizados em 2009 para criação do Território do Vale do Piancó
Por falar em veículos, o governador Ricardo Coutinho fará a entrega de 10 automóveis para os Fóruns de Desenvolvimento Territorial, na próxima segunda-feira (28), às 10h na Cinep, em João Pessoa, durante o Encontro dos Territórios Rurais. O evento contará com a participação dos beneficiados pelo programa Territórios da Cidadania, além de lideranças sindicais, ONGs e órgãos federais e estaduais.
O encontro contará com a presença de secretário Nacional de Desenvolvimento Territorial, Humberto Oliveira e será presidido pelo secretário da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista da Silva. A organização é da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e pela Rede Estadual de Colegiados Territoriais. Marenilson Batista, adiantou que o Governo do Estado também doará outros equipamentos para fortalecer as ações dos Fóruns regionais.
Atualmente, a Paraíba conta com quinze Territórios: Borborema, Cariri Ocidental, Cariri Oriental, Curimataú, Médio Sertão, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Norte, Vale do Paraíba, Piemonte da Borborema, Seridó, Serra de Teixeira, Vale do Piranhas, Vale do Piancó, Alto Sertão, Médio Piranhas. Estes se encontram reconhecidos e homologados pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável.
Sete deles têm apoio do Governo Federal, através dos programas de Desenvolvimento Sustentável dos Territórios Rurais e do Programa Territórios da Cidadania: Borborema, Cariri Ocidental, Cariri Oriental, Curimataú, Médio Sertão, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Norte.
Obs.: Com relação ao Território Rural do Vale do Piancó apenas o município de Catingueira não participa devido ter optado por integrar o grupo do Médio Sertão.

Nenhum comentário: