quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

NAE lamenta demissão do presidente da ASSPOL/PB dos quadros da Assembléia Legislativa

O presidente do Núcleo de Apoio aos Estagiário dos Advogados do Brasil (NAE-PB) da OAB-PB manifesta o seu repúdio e perplexidade diante da atitude da Secretaria Executiva da Assembléia Legislativa contra o Presidente da Associação dos Servidores da Segurança daquele Poder (ASSPOL/PB), Sr, Silva Neto, "que foi demitido após servir à Casa e aos Parlamentares durante 15 anos, com muita dedicação e responsabildade".
Leonardo Vieira, além de outros companheiros, se posicionou contra o ato de demissão, bem como a justificativa apresentada para afastar o funcionário de suas atividades. "Como profissionais, nos colocamos à disposição da parte prejudicada, haja vista haver subsídios jurídicos suficientes para sua defesa, afora o apoio e preferência da maioria dos parlamentares que compõe aquela Casa Legislativa, para a permanência do servidor", comentou o representante do NAE-PB.
Há informações de que os deputados ficaram surpresos com a revelação do fato, feita pelo próprio Silva Neto na tribuna da Assembléia, e classificaram a decisão como um ato individual da Secretaria Executiva e que deverá ser averiguada. "Esperamos que as autoridades competentes façam uma criteriosa avaliação do que aconteceu, para evitar que aconteçam outras demissões de servidores que se encontram ameaçados pela possível privatização/terceirização dos servidores de segurança, manutenção e limpeza da AL, levando esse problema a uma situação desagradável", observou. (Ascom)

Nenhum comentário: