sexta-feira, 29 de abril de 2011

Professores da rede estadual iniciam greve por tempo indeterminado e 500 mil estudantes ficam sem aulas

Os professores da rede estadual de ensino decidiram, após assembléia geral na sede do Sintep, paralizar suas atividades por tempo indeterminado. As Regionais de Ensino presentes votaram por unimidade por paralisar as atividades a partir de segunda-feira (02).
Em manifestação, os professores saíram do Sintep e estão se dirigindo ao Palácio da Redenção. Segundo o coordenador da secretaria de organização, Paulo Tavares, outra assembleia será realizada no dia 11 de maio, em referência à paralisação nacional e a categoria espera poder analisar mais uma proposta do Governo na ocasião.
A expectativa é de que aproximadamente 500 mil estudantes fiquem sem aula em toda a Paraíba. O comando de greve ainda está discutindo qual o percentual de profissionais que continuarão trabalhando e informará à população.
O Sintep reivindica o pagamento do piso nacional, um reajuste de 13,73%, o pagamento das gratificações dos servidores que não receberam em janeiro, a nomeação de professores concursados e a realização de novos concursos.
O Governo, por sua vez, ofertou um auxílio-transporte de R$ 60, para funcionários de apoio de João Pessoa e Campina Grande, e uma bolsa-desempenho de R$ 230 para os profissionais ainda atuantes.

Nenhum comentário: