sexta-feira, 15 de março de 2013

Nel de Duvan pede Casa de Apoio em João Pessoa para itaporanguenses que precisam de tratamento médico especializado

Com pouco dinheiro [ou em muitos casos, nenhum] no bolso e desacostumados com João Pessoa, muitos itaporanguenses que vão à Capital para atendimento médico especializado enfrentam muitas dificuldades. Diante desta situação o vereador Nel de Duvan (PSDB) pediu, durante sessão realizada ontem, através de requerimento, aprovado por unanimidade, e que será encaminhado ao prefeito Audiberg Alves (PTB), que seja providenciada a locação e manutenção de uma Casa de Apoio.
A intenção, segundo o vereador, é dá apoio a pacientes [e seus acompanhantes] que se deslocam para a Capital e necessitam de tratamento médico especializado, além de subsidiar o transporte para o seu deslocamento. "Em diversos casos, pacientes necessitam ficar em João Pessoa por alguns dias e muitos não possuem condições financeiras para arcarem com despesas de hospedagem e alimentação", justificou Nel de Duvan. "Todos somos sabedores que saúde é um assunto que tem de ser tratado com seriedade e respeito. O que vemos são pessoas enfermas que vão à Capital a tratamento sem dinheiro até para um lanche e assim acabam ficando lá sem se alimentar", alertou.
A propositura de Nel contou, imediatamente, com apoio do vereador Neném de Adailton (PSB) que pediu que as providências fossem estendidas também para os municípios de Campina Grande e Patos. "Temos que atentar para o fato de que há o Hospital de Traumas em Campina Grande, para onde são encaminhados os acidentados oriundos do Sertão, por isso, se faz necessário uma casa de apoio não só em Campina mas também em Patos", pontuou o socialista, acompanhado pelos demais edis.
Ainda, durante a sessão, o vereador Nel de Duvan (PSDB) falou sobre a propositura, assinada por ele e por Neném, que pede ao executivo municipal a implantação de uma Unidade do Corpo de Bombeiro Militar no município de Itaporanga, iniciativa esta que irá atender todo o Vale do Piancó. Inclusive, tal propositura já foi apresentada e aprovada, em legislaturas passadas, pelo pai do próprio Nel, o ex-vereador Duvan Pereira (PSDB) que exerceu seis mandatos de vereador até o ano passado. 

Nenhum comentário: