Ao sair do MDB para ingressar no PSD, atendendo convite do saudoso deputado federal Rômulo Gouveia [falecido recentemente], Lira tinha a certeza de que comandaria o processo de alianças dentro do partido. O que acabou não acontecendo após a morte de Rômulo. Estava com vaga certa ao lado de Cássio (PSDB) na chapa de Lucélio (PV), mas percebeu setores definhando sua postulação. Não deu outra. Vale registrar que sua densidade eleitoral é pequena, o que faria ele investir pesado financeiramente para entrar na briga.
Eis que nesta segunda-feira (18), o senador divulga uma carta anunciando sua desistência na disputa pela reeleição. Vai tomar conta dos seus negócios imobiliários, atendendo orientação da esposa e família.
DECLARAÇÃO ÀS PARAIBANAS E PARAIBANOS
O prematuro e surpreendente falecimento do meu querido amigo, o Deputado Rômulo Gouveia, cuja vida foi inteiramente dedicada à atividade política, sempre servindo às pessoas, a Campina Grande e ao nosso Estado, me fez parar neste momento de dor e sofrimento, e entender que deveria fazer uma reflexão. Uma profunda reflexão a respeito dos constantes e continuados apelos da minha família, sempre no sentido de abandonar a atividade política, atualmente objeto de grande desgaste junto à opinião pública na Paraíba e igualmente no Brasil. Pesou, sobretudo, a vontade contida da minha querida companheira e esposa Gitana.
Informo às Paraibanas e Paraibanos que, de forma definitiva, estou abrindo mão da minha atual condição de pré-candidato ao Senado Federal.
Agradeço, com o mais sincero sentimento do meu coração, à minha Mulher, Filhos e Familiares, a todas as Paraibanas e aos Paraibanos que manifestaram apoio ao meu trabalho como Congressista, a todos os Agentes Políticos, especialmente aos mais de cem Prefeitos e Prefeitas que me prestaram apoio, aos meus amigos Deputados, que comigo conviveram e desbravaram os caminhos árduos da labuta política, à Imprensa Paraibana, predominante profissional e honesta, e, por fim, aos meus colaboradores e assessores, dedicados, esforçados e corretos.
Brasília, 18 de junho de 2018.
Senador RAIMUNDO LIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário