domingo, 17 de junho de 2018

Eleição estadual em Pombal será termômetro para 2020 entre grupos do prefeito Verissinho e ex-prefeita Pollyana são os protagonistas da disputa

01ed2c65 c6d2 49aa 8707 bbd873f6ce6b - RADIOGRAFIA DA POLÍTICA: Eleição estadual em Pombal será um termômetro para 2020; Prefeito Verissinho e ex-prefeita Pollyana são os protagonistas da disputa
Assim como aconteceu nas últimas campanhas municipais, a cidade de Pombal deverá experimentar uma disputa acirrada entre os dois principais grupos políticos da cidade, mesmo num contexto de eleição a nível estadual. O pleito servirá como um teste de forças entre o ex-deputado e atual prefeito, Dr. Verissinho (MDB) e a ex-prefeita Pollyana Dutra (PSB) - que será candidata a deputada estadual.
O prefeito já tem seus candidatos definidos: José Maranhão (MDB) - Governador; Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (PSD) - Senadores; Hugo Motta (PRB) - Deputado Federal; e Janduhy Carneiro (Patriotas) - Deputado Estadual. Já Polyana Dutra, que conta com o apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB) para disputar um vaga na Assembléia Legislativa, apoiará João Azevedo (PSB) ao Governo e Wellington Roberto (PR) para Deputado Federal, mas não definiu o nomes que apoiará para as duas vagas ao Senado.
Abmael de Souza Lacerda, conhecido como Dr. Verissinho, foi eleito em 2016 com 51,06% dos votos, contra 48,94% de Dr. Paulo (PT), obtendo uma maioria de 444 votos. Atualmente, o prefeito recorre contra uma decisão de primeiro grau, que o condenou à perda do mandato por irregularidades em licitações. Ele deve permanecer no cargo até que o julgamento dos recursos. Na câmara municipal há uma grande divisão de forças: dos 14 vereadores, pelo menos 6 são da base do prefeito, enquanto, os demais se declaram independentes ou de oposição. (com F. S. N)

Nenhum comentário: