sexta-feira, 20 de julho de 2018

'Blocão' indica Josué Gomes como candidato a vice na chapa de Alckmin...

 Josué Gomes (PR), filho do ex-vice-presidente José Alencar, em discurso na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Foto: Guilherme Dardanhan/ALMG)
O "Blocão" – antigo "Centrão" – indicou nesta quinta-feira (19) a Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à Presidência, o nome do empresário Josué Gomes (PR) como candidato a vice na chapa. Na reunião, DEM, SD, PRB, PP e PR articularam um encontro, para a próxima quarta (25), para acertar os detalhes. Os partidos se reuniram com Alckmin nesta quinta, em São Paulo. Após o encontro, integrantes do "Blocão" disseram que o apoio ao tucano "caminhou bem".
Filho do ex-vice-presidente da República José Alencar, Josué Gomes é do PR. Quem encabeça a articulação para ele ser candidato a vice de Alckmin é Valdemar Costa Neto, principal cacique do partido. A data proposta para anunciar o apoio do "Blocão" a Alckmin é quinta-feira que vem, dia 26.

Outros pleitos
Na reunião desta quinta, o DEM ficou de trabalhar resistências em dois estados ao nome de Alckmin: Goiás e Mato Grosso. Presidente do Solidariedade, o deputado Paulinho da Força quer discutir alternativas para financiar os sindicatos com a extinção do imposto sindical. Alckmin se diz aberto a debater o tema.

Encontro às pressas
A reunião do grupo com Alckmin nesta quinta foi às pressas, e partiu do prefeito de Salvador (BA), ACM Neto (DEM), e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Os dois estavam em Brasília e queriam avançar nas conversas antes da viagem de Maia para o exterior, na semana que vem. Como a reunião foi organizada de última hora, o senador Ciro Nogueira, presidente do PP, e Valdemar Costa Neto não conseguiram organizar as agendas para comparecer ao encontro com Alckmin. O deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro, líder do governo, fechou o apoio pelo PP.

Nenhum comentário: