sábado, 25 de agosto de 2018

Maranhão diz que Ibope revela aliança do povo, mas pede à militância para manter campanha nas ruas

O cenário politico do Estado foi impactado nesta sexta-feira (24) de agosto de chuvas com a primeira rodada de pesquisa do Instituto Ibope contratada pela Rede Paraíba de Televisão (leia-se Globo) para o Governo do Estado apontando a liderança do candidato do MDB, José Maranhão, com 31% das intenções de voto. Os candidatos do PV, Lucélio Cartaxo, apareceu em segundo com 18% e João Azevedo, do PSB, com 17% – neste caso se traduz em empate técnico.
A análise a seguir resulta de uma abordagem exclusivamente focada nos números absolutos sem adjetivação. Em sendo assim, atesta-se que o candidato do MDB se mantém com maior recall (lembrança de seu nome no inconsciente popular) do que os seus concorrentes. É pertinente conjugar esta condição de Maranhão com a liga de sua imagem com o elemento de ser Ficha Limpa alinhando sua performance à experiência ao invés do desgaste por ter mais tempo como ex-governador.
Segundo o senador, a vantagem representa a aliança de sua candidatura com a opção do povo pelo seu projeto. "A pesquisa mostra que o povo está conosco", revelou ele pedindo à militância para manter o mesmo ritmo evitando o salto alto.

Nenhum comentário: