segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Ex-prefeito de Itabaiana é preso suspeito de desviar recursos públicos

Ex-prefeito de Itabaiana está entre os presos da Operação Pote de Ouro
O ex-prefeito de Itabiana, Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior, o ex-tesoureiro Luiz Moreira de Barros Filho e o ex-secretário de infraestrutura Adjailson Paiva de Andrade foram presos preventivamente na manhã desta segunda-feira (17) durante a Operação Pote de Ouro da Polícia Civil. O grupo é suspeito de utilizar funcionários fantasmas para o desvio de verbas municipais, de acordo com o delegado do município de Itabaiana, Felipe Castellar. “Os inquéritos começaram há cerca de quatro meses, em decorrência de uma outra investigação que estava sendo feita pela delegacia”, afirmou Castellar.
Segundo ele, ainda não é possível estimar o valor que foi desviado, porém, juntamente com os mandados de prisão expedidos, também foram expedidos mandados de busca e apreensão e, com o material apreendido, será possível avaliar o montante desviado. Os acusados ficarão presos na Delegacia de Itabaiana pelo menos até o horário da audiência de custódia. De acordo com o delegado de Itabaiana, Felipe Castelar, em entrevista à rádio BandNews, os três alvos das prisões preventivas são investigados por participar de um esquema de contratação de funcionários fantasmas para efetivar o desvio de verbas municipais.
O ex-prefeito Antônio Carlos foi preso em seu apartamento, localizado no bairro de Manaíra, em João Pessoa, e foi levado para a cidade de Itabaiana, onde já estão presos os ex-secretários.

Nenhum comentário: