segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

De olho na presidência da Câmara, Rodrigo Maia reúne aliados no apartamento de Efraim Filho, em João Pessoa.

rodrigo maia
O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), reuniu, nesta segunda-feira (14), apoiadores de sua campanha à presidência da Casa. O pleito acontece no dia 1º de fevereiro, quando se dá o início da próxima legislatura. Antes de conceder entrevista coletiva na sede do Democratas, em João Pessoa, Maia participou de um café da manhã no apartamento do deputado Efraim Filho (DEM-PB).
Além do anfitrião, estiveram presentes os deputados Wellington Roberto (PR), Pedro Cunha Lima (PSDB), Ruy Carneiro (PSDB), Julian Lemos (PSL), Wilson Santiago (PTB), o deputado estadual, João Henrique, representando a esposa, a deputada federal eleita Edna Henrique (PSDB), e o secretário estadual Gustavo Feliciano, representando o pai, o deputado federal Damião Feliciano (PDT).
reformas
Durante o encontro, Rodrigo Maia falou da forma como pretende continuar conduzindo a Casa e de sua peregrinação pelos estados brasileiros para dialogar com o maior número de parlamentares possível. Ele foi eleito presidente da Câmara em 2017, com 293 votos.
Maia defendeu (na coletiva) ser necessário haver bom diálogo entre executivo e legislativo. Segundo ele, é através dessa independência do legislativo que se garante o exercício pleno da democracia. Também a adoção de reformas como uma das pautas prioritárias do Congresso. Segundo ele, atualmente se gasta muito com poucos, com um grupo seleto.
Maia citou o exemplo da Previdência Social, que segundo ele não é justo, e lembrou que toda vez que se cogitam mudanças no setor, fala-se em retirar direitos dos que ganham menos. “A Previdência não é justa. Quando se fala em mudar a Previdência, vem o discurso que vamos tirar dos que ganham menos e os que ganhos menos já são prejudicados, por isso é preciso coragem para enfrentar esses desafios na busca de melhores condições de investimentos na Saúde e Segurança, por exemplo”, destacou.

Nenhum comentário: