sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Allan Feliphe assume a AMVAP com desafios como a luta pela revitalização do Rio Piancó diante da viabilidade do 3º Eixo da Transposição

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna
Uma semana após ser eleito 1º Secretário na Federação dos Municípios da Paraíba (FAMUP), cuja nova diretoria também tem outro gestor valepiancoense - o prefeito Nilson Lacerda (Conceição), o prefeito Allan Feliphe Bastos (de Pedra Branca) foi eleito nesta quinta-feira (17) novo presidente da Associação dos Municípios do Vale do Piancó (AMVAP). 
Terá desafio de elevar o Vale a debates que são tratados em âmbito de estado quanto à obras estruturantes, temas de relevo que deixa a região à margem dessas discussões. O primeiro desafio ele já elencou que é defender a viabilização do 3º eixo da transposição, através do Rio Piancó. Obra já garantida pelo Governo Federal, inclusive com R$ 26 milhões alocados - dos R$ 250 milhões previstos. Entretanto, a revitalização do rio deve ser alvo com importância buscando sua despoluição. Um tema a ser tratado com a responsabilidade que se exige da AMVAP e municípios filiados.
Mas, o jovem e bem avaliado prefeito Allan Felhipe (já em seu segundo mandato) tem o que chamamos de "pedrigee político" para fortalecer a entidade. Seu pai, ex-prefeito Antõnio Bastos (também por dois mandatos, já tendo sido vice-prefeito anteriormente) presidiu e fez uma boa gestão à frente da associação. Aliás, o município de Pedra Branca é o que mais tem mandatos na Presidência da AVAMP. Anchieta Nóia (ex-prefeito de Pedra Branca e Curral Velho) também já presidiu a entidade.

Nenhum comentário: