O que ainda é especulação, poderá ser concretizado nas próximas horas. É que o pré-candidato Cícero Lucena (Progressistas), após a confirmação da aliança com o Avante, nesta quinta-feira (20), poderá fechar acordo com o partido Cidadania, do governador João Azevêdo. Pelo menos, foi isso que deixou claro o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, ao comentar sobre reunião política mantida com o Chefe do Executivo Estadual.
“Eu conversei com o governador sim sobre essa questão de João Pessoa e Campina Grande, e senti dele uma tendência em apoiar o pré-candidato Cícero Lucena, como também poderia apoiar um deputado ou candidato da base, que tivesse viabilidade”, disse o deputado em contato com a imprensa em evento do Avante.
E, Galdino complementou: “Eu senti que ele [João Azevêdo] não vai entrar em aventura. Pelo que eu observo a tendência maior hoje é apoiar Cícero Lucena”.
NOME DO VICE
Adriano Galdino, que deve assumir a presidência do Avante após conseguir a desfiliação do PSB, afirmou que a legenda não será empecilho para as negociações envolvendo a construção dos partidos que comporão a aliança, entre eles, a questão da escolha do nome que irá figurar como vice-prefeito na chapa majoritária.
“O Avante tem quadros para compor vice ou qualquer outro cargo na Paraíba e no Brasil. Mas, o Avante vai dialogar e não será problema para nada, nós queremos é somar e contribuir para que João Pessoa tenha um prefeito de qualidade, do povo, e que corresponda as expectativas da cidade de João Pessoa”, afirmou.
ESCOLHA POR CÍCERO
Sobre a escolha pelo apoio a Cícero Lucena, Galdino afirmou que o Progressista reúne qualidades para voltar de forma efetiva à cena política, e enfrentar com grandes chances a disputa pesada que será a eleição municipal em João Pessoa.
“Nós conhecemos o senador e o governador Cícero pelas suas qualidades, homem de posição, homem que tem amor a João Pessoa, ao seu povo, um homem que cumpre o que é acordado. Tudo isso faz de Cícero Lucena um candidato diferenciado, que tem respeito à classe política”, frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário