O anúncio da aliança PP/Cidadania e apoio do governador João Azevedo estava agendado para essa sexta-feira (21), mas foi adiado para segunda (24). E de repente, não mais que de repente, como dizia o Poeta, a cena da política em João Pessoa apresenta uma novidade nas articulações de bastidores indicando que o advogado, ex-presidente da OAB e ex-superintendente do PROCON, também filiado do Cidadania, Odon Bezerra, pode ser o nome a compor com Cicero Lucena na condição de Vice.
É quadro qualificado, sem dúvidas, com perfil agregador até para o segundo turno no campo da articulação partidária. Ele vai muito além do irmão líder, deputado Hervázio Bezerra, e do sobrinho vereador (mais votado em 2016) Léo Bezerra, porque sua história não encobre sua ascensão pessoal por condição própria.
É claro que Hervázio e Léo reforçam, mas o nome na agenda de agora se sobressai por ter sido um gestor da OAB de resultados e mais importante representante da Causa do Consumidor de João Pessoa, quando ninguém falava nem se conhecia na cidade.
Odon Bezerra ainda precisa vencer etapas internas, mas o fato de ser antigão no Cidadania lhe conduz à lista bem distante dos carreiristas porque seu perfil em favor das lutas da sociedade lhe fazem ser um quadro de valor com a condição de agregar muito mais do que se pensa.
Não só porque é ficha limpa e está antenado com as lutas progressistas da sociedade, mas sobretudo porque se enquadra nas exigências do tempo presente unindo ética, experiência e domínio de gestão.
É quadro valoroso, sem dúvidas. (por Walter Santos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário