sábado, 15 de agosto de 2020

Paulinho de Zié diz que Itaporanga carece de uma gestão responsável em prol do bem estar do povo, citou o exemplo do trânsito: "Não se pode querer jogar o lixo debaixo do tapete, acabando com a pasta, mas ter responsabilidade com a questão e não perseguir o cidadão com fábrica de multas"

Durante participação quinta-feira (13), na rádio Boa Nova FM, fechando o ciclo de entrevistas com pré-candidatos a prefeitura de Itaporanga, o empresário Paulinho de Zié (CIDADANIA) pontuou que o município carece de uma gestão austera e compromissada com o bem-estar social da população. Ele listou uma série de ações e programas a serem empreendidos caso tenha a oportunidade de governar o município pelos próximos quatro anos.

Paulinho de Zié disse que vai buscar parceria com o Estado para continuar executando obras que estão mudando a cara de Itaporanga tais como as que resultaram na pavimentação de dezenas de ruas, na construção da escola técnica, da adutora, dentre outras. O pré-candidato revelou total empenho para proporcionar a construção do condomínio Cidade Madura, que disse estar maravilhado com a proposta desse importante programa do governo estadual destinado a acolhimento e melhora na qualidade de vida dos idosos beneficiados.

O pré-candidato quando questionado em relação  ao que pretendia fazer na infraestrutura e mobilidade afirmou que a tentativa de extinção da superintendência de transito, proposta recentemente, foi um equivoco da atual gestão e que como prefeito irá encarar a questão com responsabilidade  e não jogando o problema "pra debaixo do tapete", mas sim buscando organizar o setor. Deu um exemplo curitibano em que o motorista paga um valor simbólico não sendo prejudicado nos pontos em sua carteira. Falou que a lei permite anistiar multas em caso de abusos: "Na nossa gestão não admitiremos que o cidadão, o motorista, seja perseguido. Vamos organizar e ter responsabilidade com essa questão", disse.

Paulinho de Zié falou também, dentre outras coisas, que numa gestão sua o homem do campo terá suporte total da prefeitura com organização nas ações como o corte de terra a ser executado no período certo, aquisição de patrulha mecânica, apoio e investimento a produção. Na área da saúde, dentre as ações apontada, destacou-se a contratação de médicos para os postos de saúde, a implantação de um PSF na região rural que compreende os sítios: Junco, Agrovila, São Pedro, Jardim do Baião, Lagoinha, etc; Colocar o centro médico para funcionar com várias especialidades médicas; reafirmou a disposição de garantir assistência toral as gestantes antes e depois do nascimento da criança, pelo menos seis meses, com entrega de kits enxovais, etc.

Na área da educação, Paulinho de Zié falou que pretende construir uma creche para atender as mães do Adailton, Maria Zé do Bode e João Diniz; conclusão da escola do Adailton Soares; falou sobre a importância do ensino integral; e pontuou que vai apoiar fortemente setores da cultura e do esporte. Enfim, o pré-candidato concluiu sua participação afirmando que se tiver a oportunidade de governar será um prefeito presente junto ao povo, principalmente, o mais necessitado. "Sendo prefeito serei a mesma pessoa, não vou me esconder, nem mudar número de telefone, nem me afastar das pessoas... as portas da prefeituras estarão abertas para o povo", concluiu.

Nenhum comentário: