Uma das grandes queixas da região onde localiza-se a vara do trabalho em Itaporanga é quanto ao calçamento das ruas Marta Batista de Moura e Domiciano Vieira Gomes, cobrança que já vem desde o ano de 2011, ou seja, três gestão: Djaci, Berguim e o atual Divaldo.
Vez por outra moradores da região enviavam ao blog pedido por matéria sobre o assunto. A prefeitura havia perdido os recursos já empenhados pelo antigo Ministério das Cidades para fazer o calçamento.
Veja aqui a última matéria sobre o assunto, publicada em maio passado: Moradores cobram calçamento da Marta Batista de Moura...
Ao amanhecer desta terça-feira (11) o vereador Márcio Rodão nos alcança para informar que a obra deve ser iniciada nos próximos dias. Isso porque a prefeitura conseguiu destravar os recursos e assim fazer o calçamento das ruas: Marta Batista de Moura, Domiciano Vieira Gomes, Travessa Manuel Virgulino e a Sebastião Marcos Lima.
Em verdade, foi uma batalha travada por Márcio Rodão, desde 2017, juntamente com os colegas Jailson de Zeca e Izabelle Mendes, quando ambos comandavam um programa radiofônico que ao longo desse período receberam muitos pedidos dos moradores dessas localidades. Muitos requerimentos de autoria de Márcio sobre a questão foram apresentados na câmara.
O vereador lembra que no dia 16 do mês passado quando o prefeito Divaldo esteve na câmara, na reabertura dos trabalhos, fez a solicitação novamente e ontem foi comunicado pela gestão de que o dinheiro foi destravado. Márcio se mostra contente porque esse foi por ele um tema bastante criticado.
"Foi uma luta grande, desde 2017 agente vem batendo nessa questão. Registro aqui luta também dos moradores dessas ruas nas pessoas de Tico do Peixe, dos gêmeos Cosmo e Damião, Natanael, Nênego, Kel presidente do Ferral...A obra deve ser iniciada nos próximos dias", falou Márcio Rodão.
Os recursos são da ordem de R$ 250 mil, proveniente do então Ministério das Cidades, através do Contrato de Repasse Nº 10232019-17, na Caixa Econômica Federal, e desde o dia 17 de junho de 2017 que já havia empresa contratada mas o dinheiro acabou travado por um erro da própria gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário