Depois da derrota sofrida na Câmara de Sousa, com a eleição do vereador Novinho de Carlão (PDT) como novo presidente, na noite desta quarta-feira (7), o prefeito Fábio Tyrone (PSB) exonerou todos aliados dos vereadores que faziam parte da base, bem como, do ex-prefeito João Estrela (PDT) a começar por sua filha Johnana Estrela, da Secretaria de Ação Social.
Tyrone reconheceu que a base perdeu a condição de fazer o presidente com a "quebra de acordo" entre PDT e PTB. "Como fiador do acordo, eu fui traído", disse ao revelar que comunicou o revés político que sofrera ao governador João Azevêdo (PSB) com quem conversou ontem. Com a nova configuração na Câmara, Tyrone passa a contar apenas com seis vereadores, enquanto, a oposição ficará com nove o que a torna mais forte a partir de janeiro/23.
Eleito pela primeira vez em 2009, tendo como vice-prefeita a própria Jhonana (foto) em aliança com o ex-prefeito João Estrela, Tyrone governou com maioria até 2012. Depois foi eleito em 2016, derrotando André Gadelha, e reeleito em 2020 tendo maioria até hoje. A partir de janeiro vindouro até 2024 ficará sem maioria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário