Apesar desse cenário de muito dinheiro extra entrando nos cofres públicos municipais, em Itaporanga, no Vale do Piancó, a situação está em descontrole diante do atraso no salários de servidores contratados e comissionados. Inclusive, pasmem, atrasou até de quem não pode mexer (mesmo que o faça por maldade) que é os soldos do vice-prefeito e dos integrantes do Conselho Tutelar, que são pessoas que ocupam mandatos eletivos.
Diante disso, um dos vereadores mais atuantes no município Márcio Rodão fez diversas cobranças de solução para a questão e como não obteve respostas foi até a frente do Paço Municipal, no final do expediente de ontem, desta vez fazendo um vídeo para que chegasse até o conhecimento do prefeito Divaldo (PSB).
"Em janeiro, o prefeito colocou funcionários para trabalhar e não pagou. Não pagou transporte escolar, dentre outros coisas que vem acontecendo nessa administração desastrosa. Agora, ele atrasa pagamento dos contratados e comissionados, referente ao mês de junho. Até o vice-prefeito e pessoal do Conselho também não recebeu. Como ele está passeando muito, ao invés de governar, por isso esse desmando. Até os fornecedores agora estão preocupados", declarou o vereador.
Para o Ministério Público é inegável que o atraso salarial pode caracterizar ato de improbidade administrativa por violação aos princípios da administração pública, com violação direta e evidente ao art. 11, “caput” da Lei 8.429/92.
Nenhum comentário:
Postar um comentário