Afinados e batizados contra essas intrigas, João e Lucas seguem firme na confiança mútua, rindo à toa e dando de ombro para essa cobiça desenfreada pelo poder. A sintonia entre ambos é tamanha que Lucas teve uma agenda intensa de inaugurações acertada com o próprio João, quando de sua viagem à China. Algo que só acontece quando existe confiabilidade, credibilidade e honestidade na relação.
Sugestões rasas de que é preciso "documento em cartório" para selar aliança não tem eco com João e Lucas, pois a aliança de ambos foi testemunhada e aprovada pelo povo da Paraíba. O destino tratou de juntar essas duas gerações de líderes para a Paraíba seguir dando certo. Em 2022, muitos, à exemplo do deputado Adriano Galdino, trabalharam para ser vice de João mais este quis confiança e segurança com o Clã Ribeiro: além de Lucas, a senadora Daniella, o deputado federal Aguinaldo e o ex-deputado Enivaldo.
Vale lembrar que no começo do primeiro governo, João enfrentou uma queda de braço pesada com um tal de G-7, na Assembleia Legislativa, que vislumbrava um possível afastamento do governador. Com Lucas a relação de confiança produz um antídoto contra o veneno de alguns poucos que circundam a base governistas na espreita por um deslize do governador.
Lucas é sensato, sereno, paciente e tem sabedoria essencial para o cargo. Está sendo talhado para ser o próximo governador da Paraíba com a tranquilidade que João precisa para tocar a máquina e passar-lhe o bastão sem temer sobressaltos nem dissabores da arena política. Em 2026, Lucas será o Governador de João e João o Senador de Lucas. Sem titubear.
João e Lucas seguem rindo à toa, afinados e, claro, levando conspiradores a morder a própria língua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário