Isso redesenha o cenário projetado até agora embaralhando peças no tabuleiro eleitoral. "É de interesse do senador (a candidatura). Estamos dialogando", disse o deputado estadual Taciano Diniz que lidera o grupo ligado ao ex-prefeito Djaci Brasileiro, pai do vice-prefeito (presidente da sigla) Djaci Júnior, do qual ainda faz parte a vereadora Izabelle Mendes (já no 3º mandato).
Veneziano prepara uma base forte nos municípios para disputar com força a reeleição em 2026, o que não fez em 2022 quando teve resultado fraco na disputa pelo governo. Aprendeu a lição e nos últimos meses tem vitaminado o partido com a filiação de dezenas de prefeitos. E Taciano tem sido um braço forte nessa construção, desde a eleição do ano passado, levando vários prefeitos e lideranças.
Veneziano segue a lógica de a oposição estadual não ficar de fora do processo eleitoral em Itaporanga, sob pena de perder terreno. O que é abraçado também pelo grupo Cunha Lima, que teve o ex-deputado federal Pedro disputando o segundo turno da eleição passada. Para isso, é preponderante ter um aliado na disputa de 2024 para, em 2026, ter palanque no município.
Portanto, a entrada de mais uma opção na disputa pela prefeitura de Itaporanga leva o MDB a colocar uma peça (forte) que embaralha o tabuleiro eleitoral. Quem seria essa opção? Os próximos dias prometem!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário