O diretor do Complexo Hospitalar Ortotrauma de Mangabeira, Alexandre Cesar da Cruz (foto), denunciou que médicos e outros profissionais que trabalham no local estavam extorquindo pacientes para realizarem tratamento particular que custaria em média R$ 4 mil. A denúncia foi feita durante uma entrevista à Rádio POP FM, nesta segunda-feira (7).
Segundo ele, os profissionais estavam atuando dessa forma há pelo menos um ano e meio. Eles estariam usando a desculpa de que cirurgias poderiam demorar, ‘oferecendo’ assim o serviço particular. Segundo ele, 20 trabalhadores foram identificados e exonerados.
“São bandidos que se aproveitam da angústia de um paciente, mentindo, dizendo que não tem material. Imagina a situação de fragilidade, você esperando uma cirurgia e diz que ela vai demorar dois meses porque não tem material? Ou seja, mentindo para extorquir”, falou.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena demonstrou repúdio e rechaçou o fato de alguns médicos estarem extorquindo pacientes da rede pública para a realização de cirurgias particulares. Ainda segundo o diretor, a denúncia foi encaminhada para o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e para a Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário