O senador Efraim Filho (União Brasil) disse, na noite desta quinta-feira (21), que seu suplente André Amaral vai tomar posse na titularidade do mandato de Senador da República em 2024, por um período. "No ano que vem, vou tirar licença e André Amaral vai assumir como Senador da República", afirmou Efraim Filho. O anúncio aconteceu durante solenidade de posse da nova diretoria da Associação Paraibana dos Engenhos de Cachaça de Alambique - Aspeca, que aconteceu na Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco, na Orla da Praia do Cabo Branco, em João Pessoa.
Bastante prestigiada, a solenidade marcou a posse do empresário e ex-deputado federal André Amaral Filho como presidente da Aspeca. O evento contou também com a presença do Presidente da Cooperativa dos Associados da Asplan e diretor secretário da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba, Fernando Rabelo Filho, além de empresários do setor e convidados. Para Rabelo Filho, União e Unidade deverão ser palavras-chave desta nova gestão e mola propulsora de expansão de um vasto mercado ainda a explorar e conquistar.
André Amaral Filho é proprietário do Engenho Don Amaral, em Alagoa Grande, onde é produzida a cachaça Monarca. Em sua posse, ele reiterou que vai buscar o fortalecimento da marca ‘Cachaças da Paraíba’, além de buscar junto às instituições financeiras novas linhas de crédito para que os empresários do setor possam investir na modernização dos engenhos. A exemplo do que disse o representante da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), André Amaral Filho também destacou a importância da união entre os produtores. “É preciso estar unidos para avançarmos mais”, disse ele.
Efraim Filho proferiu palestra sobre a Reforma Tributária, que propõe várias mudanças na arrecadação de tributos no país e que, atualmente, encontra-se no Senado para ser avaliada. Na condição de coordenador do grupo de trabalho sobre Reforma Tributária da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, ele falou com propriedade sobre o assunto. Na ocasião, o senador ainda lembrou que o setor produtivo canavieiro sempre se destacou com relevante contribuição para o desenvolvimento da Paraíba.
“O setor canavieiro paraibano tem um papel importante não apenas no aspecto econômico, mas, social e trabalhista, pois é o que mais emprega no campo e representa a cultura agrícola mais forte do estado, a que resistiu a crises, períodos difíceis de seca e sempre se manteve de pé”, afirmou Efraim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário