Agentes de Combate às Endemais (ACE), Eletricistas e o Magistério Municipal foram as categorias que, de acordo com o edil, vem-se sendo 'enroladas" pela atual gestão. "Revoltante a situação de algumas classes de trabalhadores do nosso município, ao mesmo tempo que a Prefeitura municipal de Itaporanga paga o salário do mês de dezembro, deixa de pagar o incentivo aos AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS, conforme Projeto de Lei 984/2019 que prevê o pagamento desse incentivo, lembrando que nesse caso o recurso é do governo federal..."
"Como deixa de pagar também a gratificação da classe dos ELETRICISTAS, que arriscam a sua vida, trabalhando as vezes em situação precária e sendo obrigados a exercer função que não está no escopo do seu trabalho, os mesmo recebiam essa gratificação a mais de 3 anos", emendou o vereador.
Arlington cita também o Magistério: "Essa relação só aumenta, pois deixa pagar também o retroativo do piso do MAGISTÉRIO retroativo de JANEIRO E FEVEREIRO DE 2023 A promessa seria que pagariam em setembro. Depois, a mesma promessa foi repetida para outubro e novembro. Por fim, foi informado que seria pago em dezembro/2023 (SINTEMI)", relatou o vereador.
Assim, como pontua Arlington, "a gestão deixa esses servidores desassistidos logo no mês de dezembro, mês este em que os compromissos aumentam devido as festividades de final de ano e que 100% desses funcionários já contavam com esses valores pra resolverem os seus compromissos".
"Enquanto cidadão e na função de vereador que ocupo, é meu dever cobrar comprometimento dos nossos líderes. Um prefeito sem compromisso não pensa no bem-estar do povo. Gostaria de dizer a toda classe trabalhadora que estou unido a vocês em busca de sempre garantir que seus direitos não sejam infringidos", concluiu o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário