sexta-feira, 17 de maio de 2024

Possível aliança entre João Deon e Samuel Lacerda causa surpresa em Conceição; ex-prefeito já chegou a dizer que existe uma "quadrilha" na prefeitura...

Promete ser a mais acirrada dos últimos tempos a disputa deste ano para a prefeitura de Conceição, no Vale do Piancó. Ainda mais depois do rompimento ocorrido entre o ex-prefeito Nilson Lacerda (UB) e seu sobrinho atual prefeito Samuel Lacerda (SD), que terá um outro tio Marcílio Lacerda (REP) como adversário em 06 de outubro vindouro.

As oposições, lideradas pelos ex-prefeitos João Deon (PP) e Alexandre Braga (PSB), que tiveram a médica Jourdana Diniz (filha de Deon) candidata a prefeita em 2020, obtendo 5.310 votos, viam com esse rompimento a chance de se fortalecer. Nesse bloco, quatro nomes figuram para formar a chapa= os vereadores Luan Ferreira (mais votado em 2020, que rompeu com Samuel e passou a integrar o grupo de Alexandre) e Sterlan Lira (fiel ao grupo Braga); a própria Jourdana e o engenheiro Landinho (PDT).

No entanto, o que tomou de conta dos bastidores da política local essa semana foi a possível aliança que poderá ser feita entre Deon Diniz e Samuel Lacerda, cabendo ao ex-prefeito a indicação de um nome para a vaga de vice-prefeito (a). Seria a própria Jourdana ou primo Alysson Diniz. Deon daria o chamado 'canto de carroceria' na oposição de outrora causando surpresa generalizada devido recentes declarações dele contra o atual gestor, à exemplo de áudio de whatsapp, em que relatava a existência de uma suposta "quadrilha" na prefeitura fazendo "coisas horrorosas". 

Ele cita, no áudio direcionado a um vereador, que há esquema de propinas diversos. "Eles recebem propina de posto de gasolina, de lixão, limpeza pública, de nota fiscal fria que Fred traz, do diabo que acerte...do mercadinho São Lucas, que é o refúgio deles, das feiras de dentro de casa. Ivinho mantém os carros da prefeitura tudo na fazenda dele, corte de terra lá, tudo por conta da prefeitura", enumerou. 

Continuando, o ex-gestor relata situação constrangedora quando sua esposa ex-vice-prefeita Nena Diniz assumiu. "Seu Ivinho (pai de Samuel) ficou 'meio assim' com Nena, com raiva, porque Bosco de Zé Maria, quando ela assumiu a prefeitura, com dois dias veio dizer assim = 'olhe Nena ajeita pra você pagar, pra a gente pegar uma carrada de cimento, porque pra mim entregar 100 sacos é pouco, aí você me paga uma carrada e eu mando buscar...".

Ainda o ex-prefeito = "Aí Nena disse: 'pra quê?' Se não tem obra, eu vim só pra 'pastorar' a prefeitura, a orientação é do prefeito Nilson'. Aí ele disse: 'Não, é porque tem uma ordem aqui (?) de 100 sacos de cimentos'. 'Pra onde?', perguntou Nena. 'Pra casa dele (Ivinho) no Saquinho', respondeu Bosco de Zé Maria". E continuou relatando supostos malfeitos cometidos por Samuel Lacerda. "Tem um carro de locação (?) superfaturado para ficar...com o carro aí. Tu sabe, que eu sei disso. E é verdade".

É este cenário em que a população aguarda ansiosa se o ex-prefeito Deon Diniz vai permanecer aliado à oposição ou vai celebrar uma aliança com o prefeito Samuel. As oposições continuam paradas e sem o anúncio de uma chapa majoritária forte para concorrer ao pleito, vão dando terreno pavimentado para o prefeito Samuel e seu tio Marcílio trabalharem seus respectivos times, sem muitos percalços. 

Nenhum comentário: