quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Presa pela PF por compra de voto, vereadora Raissa Lacerda acaba de renunciar candidatura à reeleição

A vereadora Raissa Lacerda (PSB) decidiu desistir da candidatura à reeleição em João Pessoa e assinou pedido de renúncia nesta quinta-feira (26). Apesar da renúncia da candidatura, Raissa segue com o cargo de vereadora na Câmara Municipal de João Pessoa.

Raissa Lacerda foi presa pela Polícia Federal no âmbito da Operação Território Livre na última quinta-feira (19). Atualmente a vereadora está detida na Penitenciária Júlia Maranhão, em João Pessoa. Ela é investigada por supostamente atuar com aliciamento violento de eleitores.

Segundo o advogado Johnson Abrantes, a decisão pela renúncia foi tomada por Raissa Lacerda em comum acordo com seu marido, Roberto, e seu pai, José Lacerda. A documentação já foi protocolada junto à Justiça Eleitoral, que deve concluir os trâmites de renúncia.

A renúncia de Raissa Lacerda à disputa em 2024 já estava sendo estudada desde o início da semana. Após negativa de habeas corpus, defesa de Raissa Lacerda deve anunciar renúncia de candidatura

Desde sua prisão, a defesa de Raissa Lacerda tenta reverter a situação e conseguir pelo menos uma prisão domiciliar. Os pedidos de habeas corpus foram negados e a vereadora segue em prisão preventiva.

Até o momento de publicação desta matéria o PSB ainda não se manifestou sobre o pedido de renúncia de candidatura feito por Raissa Lacerda.

Nenhum comentário: