terça-feira, 19 de outubro de 2010

Operação Catenga: PF desmantela nesta manhã quadrilha especializada no contrabando de cigarros

A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar e da Receita Federal, deflagrou na manhã desta terça-feira (19), a Operação Catenga, com o objetivo de desbaratar uma das maiores quadrilhas armadas do Nordeste envolvidas com a comercialização ilegal de cigarros contrabandeados, de cigarros subtraídos mediante roubo de cargas de empresas regulares, bem como de cigarros com falso selo de controle tributário.
O nome, que significa Lagartixa, é uma alusão ao apelido utilizado por um dos principais alvos da Operação. A investigação se iniciou no mês de setembro de 2008 após apreensão de cigarro realizada na cidade de Pombal. Desde então, com base em uma ação controlada deferida judicialmente, foi possível realizar diversas prisões em flagrante e apreensões de cigarro ao longo dos anos de 2009 e de 2010.
Foram presos na Operação Catenga: José Tarcísio Mendes Gomes ("Largatão"), Darlan Douglas Mendes Mariano, José Gomes Trajano da Silva, Antônio Fábio Mendes Menezes, Aldo Medeiros de Sousa, Carlos Suélio de Oliveira, Ewerton Carvalho Barbosa, Rubeniltos dos Santos Barbosa, Francisco Santos Vieira, Tarcísio Monteiro de Lira e Laércio Pereira Guedes.
Leia matéria completa no Portal RPSCOM

Um comentário:

Anônimo disse...

isto nao e nada perto do que esta quadrilha chefiada por LARGATAO contrabandeou na paraiba nos ultimos anos.

e o pior vai ficar por isto mesmo

fora as mortes que ele, LARGATAO mandou fazer por ai