quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Tropa do 13º Batalhão de Polícia Militar é destaque no desfile cívico-militar de 7 de Setembro em Itaporanga

Nas comemorações dos 189 anos da independência do Brasil em relação a corte portuguesa a Polícia Militar abrilhantou ainda mais o desfile civico-militar deste 7 de Setembro em Itaporanga. Honra, vibração, sentimento de amor a Pátria são as expressões da tropa do 13º Batalhão de Polícia Militar que marcaram o desfile e encataram as milhares de pessoas que hoje se concetraram em toda extensão da avenida para aplaudir os policiais.
Durante o evento a tropa esteve comandada pelo major Francisco Rubens de Andrade Campos, comandante do 13º BPM, bem como, do capitão Kleber, sub-comandante do 13º BPM, e do capitão Elder, comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar. O desfile teve início com a apresentação da Banda de Música do 13º batalhão de Polícia Militar, sob a regência do maestro o 1º Sargento Anchieta.
O 13º BPM entrou na avenida com entusiasmo e despertou logo de início o interesse no público presente com uma brilhante apresentação. Todo o efetivo durante o esfile foi comandado pelo capitão Furtado, tendo o cabo Queiroz como Porta Flâmula. Em seguido, tivemos uma representação dos reformados comandada pelo 2º tenente da reserva Rodrigues; Guarda Bandeira comandada pelo 2º tenente Luciano.
Sempre prontos para atender as demandas de segurança da população, os homens da Companhia de Polícia da Radiopatrulha entraram na avenida com o Primeiro Pelotão de Rádio Patrulha, comandado pelo1º tenente Paulo. Seguido pelo Segundo Pelotão, que vem a ser a Companhia Especializada em Operações na Caatinga, tendo a frente o 2º tenente Joseph e Rubens Filho, que chamou a atenção da população devido o pelotão estar com rostos camuflados, o que mereceu aplausos do público.
Após o desfile da tropa a pé, o 13º BPM levou para a avenida a frota motorizada da corporação, apresentando as viaturas utilizadas diariamente no combate a criminalidade no policiamento ostensivo no Vale do Piancó. Encerrando o desfile do 13º BPM, tivemos ainda a ROTAM - Rondas Ostensivas Téticas Motorizadas -  e todas as viaturas que compõe todo o efetivo motorizado do 13º BPM.
 Major Campos, comandante do 13º BPM, e o prefeito Djaci Brasileiro

Nenhum comentário: