quarta-feira, 18 de julho de 2012

Operação 'Gaurdi Rail' fecha em Itaporanga fábricas de placas ilegais e prende proprietários

Foi deflagrada na tarde desta quarta-feira (18), por volta das 14h, pela Corregedoria do Detran com o apoio da 6ª DRPC (Delegacia Regional de Polícia Civil - Itaporanga) e do 13 BPM (Batalhão de Polícia Militar - Itaporanga) a Operação Guardi Rail que culminou com a prisão de dois proprietários de fábricas de placas, bem como com o fechamento de duas fábricas de placas, localizadas em Itaporanga.
Uma das fábricas fechadas, ainda, funcionava como escritório clandestino de despachante, o qual centralizava todos os serviços da região referente a emplacamento de veículos e CNH's, sem que passassem pela 10ª Ciretran de Itaporanga, ou seja, se instalou na fábrica de placas uma espécie de 'Detran/Ciretran olegal fora do Detran e sem conhecimento da Ciretran de Itaporanga, que inclusive recebia documentos e CNH's diretamente sem que passasse pelo Detran'.
fruto de tal operação foram apreendidos: mais de 74 vistorias e papéis gráficos com números de Chassi e Motor de vistorias de veículos confeccionados fora do Detran; mais de 12 CRV (Certificado de Registro de Veículos), popularmente, conhecido como DUT/Comprovante de propriedade de veículos; laudos de vistorias; mais de 30 placas; vários lacres; etc. Foram presos na operação: José Albuíno Júnior e Roberto Baía. 
Após as prisões, os dois presos foram conduzidos para a Delegacia de Itaporanga, onde foram autuados pelos crimes de falsificação de documento, utilização e venda de selo ou sinal público, usurpação de função pública, dentre outros. O corregedor do Detran, delegado Walber Virgolino, já identificou os funcionários do Detran que legalizavam as irregularidades praticadas pelos autuados e já está adotando as providências legais e administrativas cabíveis. (com Ascom)

Nenhum comentário: